O dia 8 de maio foi escolhido para celebrar os profissionais que, a cada ano, precisam se desdobrar entre o curto e o longo prazo, entre tendências e pendências, entre novos e velhos conceitos, entre construir marcas fortes ou ver o posicionamento sangrar com voos de galinha.
É o dia de quem se equilibra na corda bamba entre o financeiro, o comercial, a tecnologia, o produto, o CEO e o conselho. Aqueles que enfrentam as maiores cobranças dentro da companhia. Se o resultado é bom, o mérito é de todos; se algo dá errado, a culpa recai sobre o Marketing.
Além de lidar com tantas demandas de curto, médio e longo prazo, atuando como verdadeiros equilibristas, o profissional de Marketing também pode ser comparado a um técnico de futebol. A analogia é a mesma: se ganha o campeonato, é um gênio; se perde três partidas, é demitido.

Não importa que haja outros jogadores caros no time sem performar. Sempre será mais fácil cortar a cabeça do técnico. Aqui temos outro paralelo interessante: assim como no futebol, no Marketing é preciso atualização constante e jogar para frente. É necessário cuidar da defesa e também fazer gols. De preferência, gols de placa.
Mas, voltando ao equilibrista para enxergar o copo meio cheio: ser um equilibrista é viver no limite entre o risco e a arte, transformar disciplina e coragem em poesia visual e tocar o coração das pessoas com cada o dado sobre o arame.
Ser um profissional de Marketing é viver um cotidiano de desafios, aprender continuamente, gerar impacto real na vida das pessoas e construir pontes entre marcas e clientes. É transformar ideias em resultados e fazer parte da evolução dos negócios e da sociedade.
Neste 8 de maio, que não falte reconhecimento a quem faz do Marketing uma ponte entre marcas, pessoas e propósito. Parabéns.
COMPARTILHAR ESSE POST